Pokémon Ranger |
Tajiri entrou no mundo do games quando estava em uma escola técnica. Gastava a maior parte de seu tempo em jogos do tipo arcade. Em 1982, Satoshi Tajiri e seus amigos James Hanzatko e Yuusuke Santamaria resolveram criar uma revista de games, chamada "Game Freak". Um de seus amigos da Game Freak foi Ken Sugimori, que desenha todas as imagens dos pokémons. Satoshi chegou a ganhar um concurso que envolvia a criação de video games.
Em 1991, Tajiri conheceu o Game boy. Quando ele viu pela primeira vez o Cabo Link, ele começou a imaginar seus insetos atravessando por ele, fazendo com que todos pudessem ter uma coleção maior de insetos. Assim a idéia de pokémon começou a surgir. Ele imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstrinhos e batalhar. Ele foi aumentando sua idéia: como adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características, ele pensou em criar algo do tipo no jogo (surge a idéia de Pokédex); formando um jogo com todos os seus pensamentos e diversões de criança. Tajiri chamou sua companhia de desenvolvimento de games de "Game Freak", como na revista, dando início ao desenvolvimento dos jogos pokémon.
A Nintendo analisou todas essas idéias e Satoshi Tajiri começou trabalhar na Nintendo, permaneceu lá durante 6 anos, desenvolvendo seu projeto de Pokémon, criando cenários e personagens. Lá, ele conheceu Shigeru Miyamoto (este foi o criador de Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda e Pikmin). Shigeru se tornou um grande instrutor para Satoshi. Eles tiveram uma boa amizade, tanto é que Ash (o personagem principal) é chamado de Satoshi no Japão, e Gary (o rival de Ash) é chamado de Shigeru no Japão. No desenvolvimento da criação do jogo, não ocorreram muitos testes ou grandes alterações. Os primeiros games, Pokémon Green e Red, foram lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias foram vendidas, sem nenhum tipo de publicidade.Depois surgiu a idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu certo, o desenho também daria. Como esperado, foi uma grande idéia, e o anime também foi um sucesso. Mais para frente foram surgindo diversas coisas relacionada a pokémon, como mangá e o jogo de cartas (TCG). Hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário